A Central:
O MRC Prodigy Advance já está na versão 2 "Squared". Essa é a informação para compra. O sistema vem composto da central de comando, cab ou controle de mão(foto acima) e fonte de alimentação com capacidade de 3,5 Amp. Corrente mais do que necessária para um set inicial. Poder rodar trens com 3 ou 4 locomotivas numa boa. Agora se a maquete for bem grande com mais linhas, recomenda-se o uso de um ou mais boosters conforme o circuito.
Ainda sobre a central, há saídas para duas cabs extras e trilho de programação. lembrando que com painéis de extensão pode ligar até 99 cabs. Agora vou falar sobre a cab, controle de mão:
A Cab MRC prodigy Advance, como o nome já diz, tem recursos avançados. Então para quem for iniciante, limite-se apenas a controlar os trens e programar os endereços. Depois que tiver mais conhecimento no assunto explore as outras funcionalidades. No vídeo abaixo temos uma demonstração básica das principais funções do sistema.
Vantagens:
Controla vários trens e acessórios, display de informações, suporta funções de F0 a F28, lê e faz toda programação dos decoders(alguns podem requerer booster de programação), possibilidade de expansão do sistema.
Contras:
No display só aparece funções até F12, falta tecla de limpeza(esc, clear, backspace...), custo alto no Brasil.
Conclusão:
Para iniciante, comece com os recursos básicos ou vai se atrapalhar bsatante. Agora se você já conhece um pouco de DCC ou vai para sua segunda central DCC, O MRC Prodigy Advance é uma boa escolha. Nos EUA é encontrado desde 250 dólares. No Brasil é possível achar para pronta entrega em algumas lojas a cerca de 850 reais.
Por favor amigo o que é e pra que serve a função BEMF em um decodificador ?
ResponderExcluir