A Central
O set Dynamis vem com um controle de mão wireless, uma unidade receptora e fonte de alimentação de 2,7 Amp. É uma capacidade mediana. Se a maquete for grande, não é recomendável operar muitos trens simultaneamente. Para tal pode-se adquirir o booster de 5 Amp da própria Bachmann para aumentar sua capacidade.
Em termos de interface, o Dynamis possui uma das melhores entre todas centrais DCC e isso é um ponto alto do set. Um display grande com iluminação fornece todas as informações necesárias. Outro ponto positivo é a personalização do equipamento. Isso merece uma atenção especial e na seção dicas falo mais a respeito de como tirar melhor proveito do seu sistema.
Merece destaque características como a configuração de as todas funções individualmente como acesso momentâneo ou contínuo e é possível dar nome as locomotivas. Recursos presentes em centrais de primeira linha. Abaixo temos um vídeo demosntrativo.
Expansão
Além do booster para maior capacidade de corrente, o Dynamis dispõe de um módulo chamado "Pro-box" que implementa algumas funcionalidades como leitura dos decoders, possibilidade de adicionar receptores extras, pois a comunicação entre o controle de mão e unidade receptora é bidirecional, e saída separada para Programming Track.
Vantagens
Preço. Controla vários trens e acessórios. Altamente personalizável. Muitos recursos disponíveis. Display grande e completo. Faz programação dos decoders. Suporta funções de F0 a F20. Pode ter receptores extras ao longo da maquete(Pro-box).
Contras
Apesar do set ter valor acessível, os módulos de expansão custam mais que o dobro do set inicial.
Dicas
Relaciono algumas dicas interessantes que quando não observadas, pode gerar alguma dificuldade com o equipamento. Por ser um dispositivo wireless por ifravermelho, evite colocar a unidade receptora em local de incidência direta de luz forte ou sol. No menu de sistema, desabilite o "auto-stop"! Esse recurso faz com que os trens parem na maquete todas vez que o controle estiver fora do alncace do receptor. Isso é a causa de muita gente que recla de falha do infravermelho. Reduza também o tempo que a luz de fundo fique acesa. O padrão é um minuto e isso consome energia. Utilize pilhas recarregáveis.
Conclusão
Dependendo da cotação do dólar, mesmo comprando o Dynamis nos EUA e pagando impostos, pode ter a possibilidade de desembolsar menos de 500 reais por uma central com bastantes recursos. Então para quem já deseja uma central com mais recursos ou até mesmo para o iniciante, o Dynamis é uma ótima opção.