segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Bobina Frateschi Undertable


Maquete pequena a gente tem que aproveitar todo espaço possível. Como as bobinas dos AMVs (desvios) da Frateschi são bem grandinhas, e há uma certa dificuldade em conseguir modelos importados que funcionam por baixo do tablado, resolvi adaptar o modelo nacional para que tivesse o mesmo efeito. Nesse caso, aproveitei a própria agulhinha do AMV reforçando-a com uma pecinha de plástico rígido. O pino que aciona o AMV foi feito com pedaço de clip soldado a quente na pecinha de plástico. Finalizei com um acabamento de massa putty e tinta preta. Já na caixinha do AMV, foram feitos dois furos com brocas de 3mm para receber os parafusos de afixação na madeira.

Já enviei essa sugestão a Frateschi. A meu ver a bobina undertable seria o casamento perfeito com os AMVs de nickel silver. Para o fabricante basatria produzir uma caixinha retangular, uma vez que a bobina por baixo não tem distinção de lado. Me responderam que teriam dúvidas se uma bobina undertable teria boa aceitação no mercado. O que vocês acham?

3 comentários:

  1. Com todo respeito à Administração da Frateschi, mas seria muito difícil uma resposta diferente.
    EFRA - Ricardo Andrade - Andrelândia/MG

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que haveria aceitação de uma bobina assim. Sem qualquer crítica ao fabricante, mas as bobinas em cima do tablado ficam horríveis. A solução apresentada é simples, acredito que não demandaria muitos custos adicionais, e daria um visual melhor às maquetes. espero que aceitem a sugestão.

    ResponderExcluir
  3. É mais fácil responder que NÃO, do que pensar em desenvolver algo que colocaria a marca FRATESCHI um passo a frente em sua linha de produtos. Pra que simplificar se podemos complicar! Claro, quem respondeu que tinha dúvidas não conhece ferreomodelismo ou acha que ferreomodelismo e FERRORAMA são a mesma coisa....

    EEEEEEEEEEEEEEITA paisinho atrasado!!!!

    ResponderExcluir